segunda-feira, 31 de agosto de 2009

.....Mentiras, mentiras e mais mentiras.....



Ontem à noite, dando minha olhadinha básica nas notícias pela web, dei de cara com esse vídeo, de cunho excepcionalmente interessante , e , me parece , de uma visão muito centrada na REALIDADE histórica , e não na 'estória' que OUVIMOS contar pela nossa mídia, sabidamente tendenciosa e defensora de profundos interesses escusos. (a maioria de nós sabe disso, embora negue publicamente...)
Bem, devo dizer que fiquei chocado !!
Todo planejamento , desde a década de 1930. Altamente premeditado e
sem escrúpulo algum.
Noutro dia, assistindo a um documentário da CNN , que deu ainda mais credibilidade à esse vídeo acima , onde um repórter mostrava cenas , filmadas à época , onde os soldados 'invasores' do território palestino, ao ver as famílias que não queriam deixar seu lar , suas terras e , o mais importante, julgo, sua HISTÓRIA para tras , eram simplesmente pegas de tocaia, à noite , enquanto dormiam ou mesmo durante o jantar, granadas eram arremessadas janelas e portas a dentro com o obejtivo de aniquilar qualquer resistência árabe em permanecer na palestina.(!!!!) Ora.... faça-me o favor!!!! ...Quem são os terroristas afinal de contas?? .....Quem começou tudo isso??
O sentimento de indignação me arrebata porque sempre gostei de história , mas a verdadeira !! .... " - Então mentiram pra mim desde o princípio??! "...(penso eu).... sabe-se lá que tantas outras mazelas e impropérios não foram 'inventadas' para que se mantivessem as ditas 'conveniências' !!! ....Aquelas contadas pelos vencedores das guerras e pelos donos do capital..... Pffff..... Na verdade , disso eu tenho grande asco!
Uma pena que nas escolas as crianças aprendem somente o que 'interessa'. A 'verdade' que contribui para a manutenção da 'ordem normal das coisas' e não os fatos verdadeiros em si!. Uma lástima mesmo !!
E, como diz um provérbio que li certa vez: " - Uma mentira repetida muitas vezes acaba por ter credibilidade".
E eu acrecentaria... " ainda mais se for PROIBIDO contestá-la"

Por isso, sempre acreditei que , uma 'programação visual' FORTE,
esquecida pela história e IGNORADA pelas escolas,
faz muita coisa. (princpalmente com o caráter da pessoas...)
Estudar o passado com IMPARCIALIDADE,
é entender o PRESENTE,
e estar pronto para o FUTURO.


Boa semana á todos !!

Prußian


4 comentários:

Letícia disse...

Olá!
mesmo sabendo que a História é inventada, fiquei chocada com estes fatos!
abraços e uma boa semana para ti!

Prussiano disse...

Obrigado, Letícia.... igualmente chocado fiquei... boa semana pra vc tbm...!!

Grüsse....

CarolBorne disse...

Nossa... 'micaiu osbutiá'... O mundo me dá enjoo.
Beijocas e boa terça.

Prussiano disse...

Psé, Carol.... nunca pensei também... e é de dar náusea mesmo !
Boa terça pra vc tbm !! =]