sexta-feira, 7 de agosto de 2009

.......... Nunca Vais Entender .........



Nunca vais entender


Tú nunca vais entender
a sombra que fere o olhar,
teu sorriso breve... e sem brilho
como um caminho longo a se fechar...


Nunca vais entender
o vácuo infinito,
a saudade gravada à fogo
na mudez nua de um suspiro...


Nunca vais entender
a lágrima que rola quente na cama
dos olhos rasgados como seda.
O gelo a resistir na chama...


Nunca vais entender
a mão franzida... e vazia
o desejo insano... e mordido
na intensidade dos dias...


Nunca vais entender
o luar que me corre nas veias,
das noites, de prata vestidas...

Nunca vais entender
que és tu quem trago comigo!
Que és tu quem me assalta pela manhã
como um susto quente no peito...

Tu nem nunca vais saber
que sonho sempre contigo
e que à noite... em ti me aconchego,

Não!

Tu nunca vais saber...
Pois não podes entender!





Prußian



3 comentários:

Anônimo disse...

Isso porque você disse que estava sem inspiração pra escrever? Caramba, que poesia densa...
Se bem que no lugar do seu nome tem uns simbolos e talvez a poesia não seja sua.

Abs

Prussiano disse...

O símbolo que voce vê, na verdade se chama "EsZet" (pronuncia-se "éss-tsét"), e é uma letra no alfabeto alemão (ß), semelhante ao simbolo 'beta'(do alfabeto grego). Literalmente equivaleria a um "sz", mas é usada, em certas situações no lugar do nosso "ss" (duplo 's').

Eu assino como Prussiano e às vezes como Prußian, pois dá no mesmo!

As regras para o uso do 'EsZet'(bem como outras) foram modificadas na reforma ortográfica que ocorreu na Alemanha em 1998.
Podes confirmar essa informação no Langenscheidts Grosswörtenbuch Deutsch als Fremdsprache.

Ultimamente, como podes reparar nos posts, tenho dado preferência ao 'ß' , no Prußian, por puro saudosismo de minha parte... hehehe... grande abraço e obrigado pela visita! =]

Prussiano disse...

Ah.... e sim.... é filha minha!