quarta-feira, 12 de agosto de 2009

.........Um Sonho de Liberdade.........





Amigos...

Após a última postagem, por se tratar do tema de musica clássica...
fiquei pensando....
"-Puxa vida... Mozart foi um cara e tanto.... "
Lembrei de um filme que vi a tempos....
Aqui no 'Brazil' recebeu o nome

de "Um Sonho de Liberdade" , porém, seu título original chama-se
"The Shawshank Redemption"!
Nele, havia uma cena, que para mim foi uma das melhores, se não a melhor
cena do filme , quando o protagonista, coloca pra rodar uma famosa ópera de Mozart, bem, na verdade uma parte da ópera "Le Nozze di Fìgaro" (As Bodas de Fígaro) que leva o nome de "Sull'aria".... me digam voces... quem não largaria tudo o que estaria fazendo ao ouvir aquelas doces vozes angelicais das cantoras.... chega a ser divino!!!!
O protagonista , Andy, (que agora me fugiu o nome do ator.... quem souber me ajude, por favor!) é um advogado muito rico e bem de vida
que é condenado pelo assassinato da própria mulher.
Ele não cometeu esse crime, porém,

não pode provar que não o fez...
Ele vai cumprir, então , prisão perpétua na penitenciária de Shawshank.
Lá, ele conhece muitos outros presidiários, e fica muito amigo de um deles, o Red,
interpretado pelo ator Morgan Freeman.
Relembrando... esse filme foi um dos mais encantadores
e mais tocantes que
assisti nos ultimos anos...
Esse é o tipo do filme que não te cansa... e.... tipo... se a gente pegar no meio,
passando na televisão, não consegue mais mudar de canal... tem que
assistir até o final !
Recomendo com veemência...para quem ainda não viu !!!

Ah... prestem atenção no que o Morgan Freeman fala sobre aquelas
"italian ladies singing about"....
vai dizer que não é bem aquilomesmo !?!!
Abraço à todos... espero que apreciem o vídeo com esse trecho
do filme !

Prußian

6 comentários:

CarolBorne disse...

Pruss, esse é um dos filmes preferidos da minha lista! A primeira vez que assisti, me acabei em lágrimas. É uma das histórias mais tocantes sobre amizade. Emoção à flor da pele! Bela escolha!

Angélica Weise disse...

Muito legal o seu blog!!!
Bjus

Prussiano disse...

Obrigado pelos elogios , gurias... sintan-se , aqui , como em casa... voltem sempre !!!!!! =]

Giovanna disse...

A gente tem levar na esportiva tudo né! se não.. já viu! Haha! tento sempre ver as situações pelo lado bom e tentar tirar de letra! ;p
filme muuuito bom!
escolheu bem!
beijos, bom final de semana! :D

Unknown disse...

Tenho a mesma opinião sobre esse filme. Adooooooooro o Morgan Freeman. Não esperava aquele final.

Aqui vai o pensamento que te prometi.

" De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto " Rui Barbosa

Prussiano disse...

Giovanna , tens razão... sem esportividade nas relações humanas... estaríamos em maus lençõis.... (hehe...).Que bom que gostaste do filme... eu adorei tbm !! Mto obrigado pelo coment e venha sempre !!!! =]

Lacyyyy.... minha paciente preferida... heheheh... muito obrigado pelas palavras de Rui Barbosa... realmente ele sabia das coisas (já naquela época !! =/) e saiba que fiquei muito feliz que resolveste ser seguidora minha aqui nesse meu cantinho tão humilde onde expresso, muitas vezes, meus pensamentos e idéias ... bom ter vc por aqui !!! venha sempre tbm, viu !!
Grande abraço!