sexta-feira, 22 de maio de 2009



Para o Dia das Mães.... (atrasado ...)

Mãe... parabéns... ! Dia 03 de Maio foi teu dia!!
Sabes... preciso te dizer algumas coisas: - tenho visto ultimamente (e vivenciado até...) que as crianças mais neuróticas são as que tiveram ou tem também pais neuróticos. Fato esse compreensível na medida em que as crianças já não são, como noutros tempos.... eu explico.... é que não são mais fruto do acaso! Elas , devido aos métodos contraceptivos , deixaram de ser um "subproduto" da atividade sexual dos seus pais e tornaram-se um "produto puro", pensado, planejado pelos pais , nesta sociedade de consumo. Um produto sem defeitos, eficiente e fonte inesgotável de satisfação.(!!) Será ??? Triste isso....


Sabe mãe,
Pode dar-me o teu amor, mas não os teus pensamentos. Afinal eu já sou grande , sábias? ... e tenho os meus próprios pensamentos.
Três de Maio foi teu dia, mãe. Por isso deixo aqui minhas palavras de amor e algumas flores virtuais... do costume... como forma de agradecer e lembrar a saudade do teu colo e a felicidade que sentia quando afagavas meu rosto lá na nossa casinha , em Santa Maria, entre a sinfonia do canto dos pardais e a extinção dos meus primeiros “dentes de leite”.
Te amo minha mãe linda !


Contudo... quero aproveitar e deixar aqui também um beijo bem amoroso pra minha queria avó...
A última que me restava entre os vivos... Avó essa que me serviu de mãe, por muitos meses , como bem sabes minha querida mãe... e espero que entendas o fato de mencioná-la aqui... nesse espaço que era para ser somente seu....
Minha querida avó ... que teve sua missa de sétimo dia de falecimento celebrada, justamente,.... no dia das mães....
Um beijo bem grande do seu neto preferido... (segundo ela própria!)
Fica com o senhor Deus... algum dia , quiçá, nos encontraremos....


Prussiano

Nenhum comentário: