segunda-feira, 14 de junho de 2010

....... Frère Jacques, Dormez-vous??.......

<a href="http://danielfriesmusic.com/album/music-that-puts-my-baby-to-sleep">Frère Jacques by Daniel Fríes</a>

Musiquinha pra colocar meu filho(a) pra dormir....
(se é que algum dia terei algum descendente... =/... )

Chama-se Frère Jacques e, é mais comum ouvirmos
a versão em francês....
Porém, auf Deutsch, também existe e é muito
bonitinha também... hehehe e
se chama 'Bruder Jakob'

Aí abaixo as letras pra quem quiser dar uma
treinadinha.... rsrsrs...

http://www.mamalisa.com/mp3/frere_jacques_ezwa.mp3

em francês:
Frère Jacques, Frère Jacques,
Dormez-vous? ... Dormez-vous?
Sonnez les matines ... Sonnez les matines.
Din, din, don. Din, din, don.


em alemão:
Bruder Jakob, Bruder Jakob
Schläfst du noch?
... Schläfst du noch?
Hörst du nicht die Glocke
... Hörst du nicht die Glocke.
Bim bam bum, bim bam bum.


Interessante notar que, ao pesquisar sobre essa pequena musiquinha
que me ocorreu esta noite, assim... do nada...
foi notar que, mesmo sendo assim, tão singela e
despretenciosa, em quantos idiomas é cantada...
Mais do que eu havia imaginado...
Clique aqui e veja! (ou melhor... veja e ouça... rsrssr)

Grüße an Alles...


by Prußian

7 comentários:

Jonny disse...

Oi, Alex! Como vai?
O eletronic Jonny acabou, mas estou agora com um Live Space, ou melhor, um blog que é atrelado ao MSN. Para vc ter acesso a ele, o que faço muito gosto, é preciso que você me adicione no MSN; meu hotmail é: joaoeduardo.new@hotmail.com . Além desse acesso ao meu Live Space que só estou permitindo para amigos, gente que de alguma forma me cativou e não consigo esquecer, e sinto uma falta danada, pelo MSN a gente pode se dar um olá de vez em quando, ou se o tempo permitir bater um papo. Aguardo por você, e é claro, seu blog já está linkado no meu. O endereço do meu blog é: http://jonnyjoaoeduardo.spaces.live.com/ . Mas, lembrando que o acesso a ele é só para amigos do meu MSN.
Ainda, estou meio sem forças pra blogar, mas já me sinto novamente fortalecido para ler o que meus amigos andam dizendo. Bom sinal, né?

Bem, quanto à sua blogada, lullabies são ótimas mesmo pro bebês e pra quem os tem. (Rs) Sei lá, eu como ouço new age pra abaixar o nível da minha ansiedade, nunca pensei em fazer uma coletânea de lullabies. Taí, acho que vai ser legal!
Eu tenho um cd da Linda Ronstadt que é um primor e tem a ver com o assunto. Nesse cd ela regravou rocks, rocks mesmo, mas cara, vc não vai acreditar como ela conseguiu rearranjar as músicas e deixar tudo tão suave suave suave, sem descaracterizar as músicas. Uma obra-prima. O cd ela gravou pro bebezinho dela à época. Se vc quiser, eu upo pra vc.

Até logo mais, então. Abs.

Wanessinha disse...

Adorei a musiquinha!
E que história é essa, se um dia eu tiver um descendente?Isso é só tu encomendar um, não axas?
E com certeza toda noite tu cantará isso!

Ahhh...Amei a entrada e o dizer de Fernando Pessoa!Fazia tempo que não apareçia por aki para dar uma espiadinha....hihi.

Beijão!

Prussiano disse...

Oi , Wanessa...

Obrigado pela visita no meu humilde blog... fico feliz !

Que bom que gostas do F. Pessoa.... eu curto tm....

Qto ao descendente.... veremos o que o futuro me reserva...

Bjão

Volte sempre que te apetecer...

=]

Daniel Fries disse...

thanks for posting my music.
Obrigado!

Prussiano disse...

Olá, Daniel.... não seja por isso, amigo... ficou muito bacana sua versão, ao violão !!!
=]

Dalva Maria Ferreira disse...

Então... dá uma escutada nesse vídeo do youtube: Sinfonia nr 1 de Mahler, a "Titã" - esse trecho "Marcha Fúnebre" usa o tema de "Frère Jacques" num andamento mais funéreo, vale a pena ouvir. Aliás Mahler é "f"!

http://www.youtube.com/watch?v=WVsLCzSK7Rs&feature=related

Beijão da Dal.

Prussiano disse...

oi Dalva...realmente.... a semelhança na melodia é incontestável...